Inovação disruptiva, é um termo inventado por Clayton Christensen. Descreve um fenômeno que tem se tornado frequente nos últimos anos. É o que ocorre quando um produto ou serviço se estabelece no mercado, inicialmente em aplicações simples. Então, de repente, muda a dinâmica do setor em que atua desbancando inclusive grandes concorrentes. Considerando tal definição, arrisco dizer que o In mais Prêmios vem inovando e promovendo disrupção nos programas de fidelidade.
Sabe por que? Porque o In Mais Prêmios é a evolução da In Marketing, empresa que há 22 anos desenvolve campanhas motivacionais. Além disso conta com uma carteira de mais de 50 mil clientes em cerca de 200 empresas. Portanto, a partir de agora elas terão a opção de premiar seus colaboradores com pontos do In Mais Prêmios. Os colaboradores por sua vez, poderão trocar seus pontos até por dinheiro se assim desejarem. Além disso, podem somar os pontos que tenham no cartão de crédito com a premiação que ganharem na empresa. Com isso, a pontuação vem de diversas fontes e, consequentemente, o cliente acumula muitos mais pontos.
Programas de fidelidade
Mas o que faz da In Mais Prêmios disruptivo? São as inovações e facilidades que ele oferece. Por exemplo, é o único programa de fidelidade do Brasil que trabalha com bancos e que troca pontos por dinheiro (cashback). Outro diferencial é que o cliente tem um parâmetro claro, ou seja, ele sabe o valor do ponto. Além disso, os pontos do programa não vencem nunca.
A troca de pontos por dinheiro representa atualmente 74% das nossas trocas. É um percentual bastante expressivo e demonstra a atratividade da troca por dinheiro. Mesmo assim, oferecemos mais de 40 mil produtos e serviços. Estamos também integrados com os principais varejos do país. Entre outros grandes players do mercado nacional podemos destacar:
- Lojas Americanas;
- Casas Bahia;
- Pernambucanas;
- Netshoes.
Temos clientes em praticamente todos os estados. Para atendê-los dispomos de 9 escritórios regionais que terão a nova denominação In Mais Prêmios.
Campanhas motivacionais e a nova Lei Trabalhista
O sistema de pontos reforça a segurança jurídica das campanhas motivacionais. Com a nova Lei Trabalhista, em seu artigo 458, que regulamenta o assunto. Com a sanção dessa Lei, as empresas passaram a buscar formas de premiar seus colaboradores. Isso fez da In Mais Prêmios ainda mais atrativa.
Pontos no cartão de crédito
Às vezes uma pessoa não acumula uma grande quantidade de pontos em seu cartão de crédito. Por isso, tem pouca capacidade de troca. Entretanto, se ele puder juntar aos pontos da empresa em que trabalha, pode elevar consideravelmente seu poder de troca. Então, pensamos que com isso, poderemos gerar demanda pelo In Mais Prêmios por parte dos próprios colaboradores junto às empresas. Em 2018 o In Mais distribuiu em torno de R$ 140 milhões em premiações. Neste ano, devemos alcançar a marca de R$ 200 milhões,um crescimento de 30%.
Recentemente integramos serviços aéreos ao programa. Ou seja, agora nosso cliente pode também trocar pontos por passagens aéreas. Tempos crescido muito nesse mercado de programas de fidelidade pois temos preço muito competitivo. Aliás os preços a alta competitividade nos permitiu conquistar grandes parceiros. Afinal, terminaremos 2019 com uma carteira de dez bancos credenciados dentro do nosso negócio. Entre eles, a Caixa, nossos parceiros há três anos. Temos também o Banco Regional de Brasília, o Banpará, o Sicred etc. No mês de março integramos o banco Pan. Eles têm uma base expressiva de clientes que poderão transferir pontos para o In Mais. Estou certo que o cashback será mais uma vez a principal vedete do programa aos olhos de nossos novos clientes. E vamos em frente, e fechamos parceria com o Banco do Nordeste e seguimos um trabalho de prospecção junto a outros importantes bancos pelo Brasil.
E para todos esses clientes estamos trabalhando em grandes novidades que vamos lançar em 2019/20…