Oferecer serviços e soluções financeiras para seus clientes, parceiros e funcionários é fundamental para alavancar o seu negócio
Muita coisa mudou nos últimos meses e a forma como as pessoas passaram a consumir, comprar e pagar também acompanhou essas mudanças. Diante deste cenário, fica cada vez mais evidente a importância e também a necessidade das empresas de oferecer um leque cada vez maior de serviços financeiros e meios de pagamentos.
Um levantamento feito pelo Instituto Locomotiva e divulgado pela Agência Brasil, apontou que as compras feitas por meio de aplicativos cresceram 30% desde o início da quarentena. Segundo o estudo, cerca de 49% dos entrevistados declararam que pretendem continuar a utilizar esses meios de pagamento mesmo após a pandemia.
O entusiasmo do consumidor brasileiro com novas tecnologias também se torna um grande fator de propulsão para que empresas passem a pensar e oferecer alternativas de compra, que devem ser seguras, além de práticas. Uma curiosidade interessante é que nos últimos anos o brasileiro passou a confiar mais em provedores alternativos de pagamento do que em bancos tradicionais e outras organizações.
Essa confiança faz com que empresas de diversos setores vejam aí uma oportunidade para oferecer também serviços financeiros. Mas como isso é possível? Através do chamado Bank as a Service (BaaS), que em tradução livre quer dizer: Banco como um serviço. Ou seja, qualquer empresa por meio do BaaS pode oferecer também serviços financeiros, tidos apenas como bancários.
O Bank as a Service permite que qualquer empresa possa oferecer serviços financeiros aos seus clientes, sem a obrigação de operar como uma instituição bancária. Serviços como: cartão de crédito, pagamentos de contas, transferências, saques, depósitos, entre outros, que antes eram oferecidos exclusivamente por bancos. Basta uma conta digital e um cartão integrados a um aplicativo, para que o usuário tenha acesso a uma experiência completa.
Um dos desafios enfrentados por empresas que buscam começar a oferecer esse tipo de serviço é encontrar empresas parceiras especializadas nesse mercado. Afinal de contas, decidir ter o próprio banco requer uma estrutura que vai muito além do que o cliente final enxerga. É necessário contar com sistemas de segurança, suporte e tecnologias capazes de prestar o serviço com qualidade máxima.
A Bank10 é uma empresa referência no mercado de meios de pagamentos, que tem como propósito desenvolver serviços de meios de pagamentos exclusivos para as necessidades das empresas clientes e parceiras. Disponibilizando diversos serviços bancários, que atendem a milhares de oportunidades e milhões de usuários. Praticidade, flexibilidade e eficiência, oferece soluções financeiras que o seu negócio precisa.
O CEO da Bank10, Rodolffo Adriano Roriz Araújo, afirma que a empresa está preparada para traçar estratégias específicas para cada tipo de negócio. “Hoje os serviços da Bank10, sem dúvida, atendem as necessidades de empresas dos mais variados segmentos e tipos de negócios. De fintechs a empresas do varejo, contamos com soluções financeiras personalizadas para cada tipo de negócio”, contou.
Dentre os diversos serviços que a Bank10 oferece, a Conta Digital é um dos carros-chefes da companhia. Inicialmente com três modelos disponíveis, as contas digitais se moldam de acordo com a demanda da empresa contratante.
Sendo uma das maiores vantagens a possibilidade de fazer todas as operações digitalmente, desde a abertura e operações, até o relacionamento entre cliente e instituição. A Conta Digital Bank10 se propõe a facilitar a vida de seus usuários com menos burocracia e mais agilidade, trazendo muito mais simplicidade e rapidez nas operações para os seus usuários.
Atrelada ou não à uma conta digital, a Bank10 também oferece soluções para empresas que precisam emitir seus próprios cartões pré-pagos. Através do Bin Sponsor Bank10 é muito mais simples e prático desenvolver cartões customizados e de acordo com as necessidades de cada empresa. Os cartões possuem a Bandeira Elo, sendo aceitos em todo o território nacional, além de contarem com a rede do Banco24Horas para saques.
Segundo pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), já são quase 52 milhões de usuários de cartões no Brasil. Em 2018 esse tipo de pagamento atingiu a marca de R$1,55 trilhões. A Bank10 oferece uma família de cartões, que podem ser:
- Compra e Saque: Um cartão simples e prático habilitado para realizar compras em lojas físicas ou digitais e também com a função saque na Rede Banco24horas.
- Compra: Cartão recarregável, habilitado apenas para compras, sem restrição por MCC ou segmentação. Aceito em todo o território nacional em lojas físicas e online.
- Corporativo: A solução ideal para controlar os gastos corporativos como: hotéis, viagens, estacionamento, materiais e outros serviços. Modernize seu processo de reembolso.
- Segmentado: Perfeito para quem quer modernizar a gestão de gastos com: saúde, vestuário, educação, transporte, alimentação e outros. Sem rede credenciada e aceito em todo o território nacional.
Pensando em personalizar ainda mais os serviços oferecidos às empresas parceiras e clientes, a Bank10 desenvolveu um formulário de contato interativo. Nele o futuro cliente preenche informações que são cruciais para que a proposta de negócios possa ser elaborada da melhor forma possível. Para ter acesso ao formulário basta clicar em um dos botões “Fale com um especialista” espalhados pelo site.
A Bank10 está preparada para operar em qualquer modelo de negócio, em qualquer segmento. De fintechs a redes de varejo, de startups até grandes indústrias. Não importa o tamanho da sua empresa, ela tem as soluções financeiras que você precisa. Leve seu negócio para um novo nível com soluções financeiras completas em meios de pagamento.