Holding vem em acelerado processo de aprimoramento de práticas em gestão de riscos e compliance
A Holding Ingrupo e suas empresas estão em acelerado processo de aprimoramento de suas práticas de gestão de riscos e compliance, reforçando a sua já consagrada atuação de acordo com os requisitos legais e elevado padrão ético. Em 2020, o Grupo aderiu ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, do Instituto Ethos, que alinha sua atuação às melhores práticas de integridade e combate à corrupção do País.
O grupo também atualizou seu Código de Ética e Conduta e reestruturou o seu Programa de Integridade em atendimento às definições da Lei Anticorrupção (12.846/2013), inclusive com a implantação do Canal de Denúncias. Para aprimorar sua governança, o Ingrupo instituiu a nova Diretoria de Operação, Riscos e Compliance, que está estruturando novas metodologias de gestão baseada em riscos, a partir de um extenso mapeamento de seus processos corporativos.
Essas medidas vão permitir ampliar a segurança nos negócios, garantir o adequado tratamento e segurança das informações dos clientes e das transações realizadas, além de mitigar riscos operacionais. Também foi contratada ferramenta automatizada para monitoramento e gestão das requisições legais sobre prevenção à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo, assegurando assim maior robustez e confiabilidade dos processos internos e dos negócios.
Por fim, o grupo ainda está contratando consultoria e ferramentas para conclusão das medidas de adequação do Ingrupo à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que atualizará todas as políticas de gestão das informações sob nossa custódia, tais como cookies, dados pessoais e de segurança cibernética.