Gerar mais receitas e buscar formas de rentabilizar outras atividades dentro de um negócio são passíveis com o BaaS, saiba como
De forma resumida, Bank as a Service (BaaS) significa que qualquer negócio pode oferecer serviços financeiros de forma mais simples e desburocratizada. Essa tecnologia surge em meio às mudanças nos hábitos de consumo dos clientes, que passaram a adquirir mais serviços digitais. O que fez com que os Bancos Digitais ganhassem mais espaço no setor e o BaaS fosse usado por outras empresas, que não compõem o segmento bancário.
É nesse contexto em que o BaaS vem ganhando cada vez mais espaço junto a diversos setores, por facilitar a disponibilização da tecnologia no serviço. Foi-se o tempo em que oferecer serviços financeiros era coisa apenas de bancos e grandes instituições, graças ao Bank as a Service. Basta uma conta digital e um cartão integrados a um aplicativo, para que o usuário tenha acesso a uma experiência completa de banco digital, que pode ainda ser personalizada.
Na prática, o BaaS trata-se de uma integração direta de serviços digitais de bancos licenciados aos produtos de outras empresas não bancárias, o que garante a oportunidade de ofertar serviços, sem ter de adquirir uma licença bancária própria. Serviços como cartão pré-pago, pagamentos de contas, transferências, saques e depósitos.
Como o BaaS pode ajudar a minha empresa?
O BaaS oferece uma série de vantagens para as empresas que desejam oferecer serviços financeiros. Como: agilidade, foco no negócio, aproximação e aumento da base de clientes. Entre as vantagens do Banking as a Service também está o fato que todas as soluções oferecidas levam a marca da empresa, reforçando sua autoridade.
Quando uma empresa contrata o BaaS, as contas de pagamentos digitais e os cartões de crédito pré-pagos podem estar integrados a um aplicativo, sistema ou qualquer plataforma pré-existente. Isso ocorre, pois esses serviços são disponibilizados via API, que funciona como uma “ponte”, que conecta diversas aplicações personalizáveis.
Como posso ter o Bank as a Service na minha empresa?
Para ter acesso ao Banking as a Service, você precisa contratar uma plataforma que ofereça esse serviço. Essa empresa faz o papel da instituição de pagamento, atuando também como emissor e se responsabilizando por toda a parte regulatória e técnica. Ou seja, pelas operações, licenças, compliance, legislação, tecnologia e segurança.
Dessa forma, a contratante pode deixar a cargo da empresa de BaaS as maiores preocupações com a viabilidade do serviço e focar no seu próprio negócio, que é captar, vender, trabalhar relacionamento e fidelizar clientes. Por isso, é preciso estar atento à qualidade dos serviços que a empresa oferece e a sua credibilidade no mercado.
A Bank10 oferece soluções completas e flexíveis em meios de pagamento, sendo revolucionária na indústria de serviços financeiros, como o Bank as a Service. Enquanto emissor ELO, a Bank10 oferece soluções para empresas que precisam emitir seus próprios cartões atrelados à uma Conta Digital.
O diretor da Bank10, Rodolffo Adriano Roriz Araújo, afirma que a empresa está preparada para traçar estratégias específicas para cada tipo de negócio. “Hoje os serviços da Bank10, sem dúvida, atendem as necessidades de empresas dos mais variados segmentos e tipos de negócios. De fintechs a empresas do varejo, contamos com soluções financeiras personalizadas para cada tipo de negócio”, contou.
A Bank10 tem o modelo de Conta Digital perfeito para as necessidades do seu negócio. Fale com um de nossos especialistas e leve seu negócio para um novo nível. Conte com a Bank10 e tenha uma Conta Digital personalizada para o seu negócio!⠀